Desejos de ano novo

Pular 7 ondas, comer lentilha, guardar folha de louro na carteira, usar calcinha nova e fazer barulho à meia noite, cada um faz aquilo que acredita e tem disponível, o importante é fazer sua parte para garantir que o ano que está por vir seja um ano farto. Além das superstições tem também a listinha com as resoluções de ano novo, dizem que se você a deixar sempre a vista você será sempre lembrado daquilo que tem que correr atrás.

No meu caso eu tô tentando um lance meio O Segredo, listando tudo aquilo que eu gostaria que inventassem esse ano, mentalizando uma boa e iluminada alma capaz de resolver esses pequenos problemas do nosso dia a dia. Eu sei que não são coisas fáceis, mas vai que… A esperança é a última que morre, né?

O futuro já começou, meus amigos…

1 – Tirar sangue sem que precise furar o paciente
Acho um absurdo em pleno 2015 e alguns tipos de exame serem do jeito que são, principalmente os ginecológicos, mas como diria a minha avó, as coisas são como são e não como deveriam ser. Pra começar vamos focar no exame de sangue. Eu tenho pavor de sangue, é só sentir aquele cheirinho de laboratório pra parecer que estou em um carrossel e ver tudo girar. Então vamos combinar que em 2015 resolveremos o lance de furar os outros para tirar sangue, em 2016 resolveremos o resto.

2 – Invenção de um produto que iniba o brotamento de poeira
Você limpa um móvel e ele fica brilhando, você vira as costas e magicamente surge uma espessa camada de poeira. Você pensa: não limpo mais, aí ela ganha vida própria e em pouco tempo aquilo que chamamos carinhosamente de pó começa a te sufocar. Já chega, né?

3 – Penseira
Essa dica já foi dada pela J. K. Rowling faz uns anos, mas até agora não vi nada parecido por aí. Tem horas que a gente precisa MUITO liberar uns pensamentos para poder focar em outros, ou mesmo para poder dormir, você precisa se desligar de tudo e de repente todas as ideias surgem ao mesmo tempo, aí você não consegue nem dormir, nem se concentrar em uma ideia. Agora, por exemplo, quero escrever no blog, mas tô listando mentalmente todas as coisas que preciso comprar no mercado na próxima semana.

4- Pílula do bom senso
Quando uma pessoa está com bafo a gente logo oferece uma bala pra tentar amenizar as coisas. Acho que talvez seja hora de lançarem a Valda do bom senso, pra tentar resolver pacificamente esses pequenos problemas do dia a dia que podem acabar em uma grande confusão. Alguém estacionou o carro em vaga de deficiente? Ofereça uma bala. Alguém furou fila? Bala nela!

5 – Chocolate que emagrece e hambúrguer com todas as vitaminas que o corpo precisa
Seria bom se as coisas boas também fossem boas para o corpo. Comer o que realmente gosta, depois subir na balança e descobrir que perdeu uns quilos. Comer um lanche 1.200 calorias e o médico dizer que o colesterol vai muito bem obrigado.

Se essas questões forem resolvidas esse ano já está de bom tamanho. Agora é só mentalizar e torcer. Que venha 2015!

6 comentários sobre “Desejos de ano novo

Deixe um comentário

