A menina que colecionava aplicativos

Tem gente que coleciona papel de carta, tem gente que coleciona selo, troféu, action figures e até print de scraps no Orkut. Fulaninha não, ela até tentou fazer uma coleção de adesivos, mas saiu colando por aí antes que aquilo pudesse ser chamado de coleção.

Fulaninha não colecionava nada até o dia que descobriu que podia baixar aplicativos no celular. Alguns realmente seriam úteis, ela poderia ver a previsão do tempo antes de sair de casa, ter uma lista de tarefas organizadas para consultar e atualizar a qualquer hora e teria até um joguinho para se distrair no trânsito de São Paulo.

O problema é que ela descobriu que também podia ter um aplicativo que era uma vela, que obviamente não iluminava nada – e baixou mesmo assim. Também baixou o aplicativo que a deixava mais gorda, outro que a deixava careca e outro que fazia sons estranhos. Fora o do plástico bolha, que não tinha nem plástico, nem bolha.

Também tinham os joguinhos cheios de propaganda que quando você menos espera pula uma mensagem na sua frente e você clica sem querer, caindo numa outra dimensão de aplicativos de origem duvidosa.

Um dia ela se deu conta que não precisava de tanto aplicativo inútil ocupando espaço em seu celular, mas mesmo assim ainda não conseguiu se desapegar de todos. Pelo menos já faz 3 dias que ela não baixa nada.

Toda e qualquer semelhança com a minha e a sua realidade é mera coincidência.

Anúncios

2 comentários sobre “A menina que colecionava aplicativos

  1. hahaha Adorei o texto. Quando comprei o smartphone também era dessas que baixava um monte de coisa desnecessária, mas agora sou minimalista, só tenho o que uso. Espero que vc melhore. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s