Checklist: Natal

Já foi dada a largada para a época mais iluminada e especial do ano: o Natal! (*insira sua dancinha da alegria aqui*) Ainda estamos em novembro, mas os shoppings já estão decorados, na TV já pipocam as promoções especiais de natal e logo você verá os ursos da Coca-Cola te lembrando de como é mágica essa época.

É bem agora que você se da conta que o ano está acabando e fica se perguntando como ele pôde passar tão rápido. Tudo bem, todo mundo faz isso. TODO ANO.

Nossa reação ao perceber que o Natal tá chegando…

Chega essa época e um padrão milenar se repete, por isso você já pode imprimir esse post, colar na geladeira e dando check em cada situação que for acontecendo. É como se fosse uma contagem regressiva, mas ao invés de contar os dias você conta as situações.

Está preparado?

[   ] Falsas promessas: “Esse ano não deixarei para comprar os presentes na última hora”
Mentira, depois você até vai dizer que foi falta de tempo ou mesmo não tinha encontrado nada de especial, mas no fundo vai saber que foi falta de vergonha na cara mesmo. No último fim de semana antes do natal você percebe que não tem mais como enrolar, se desespera no meio de tanta gente na mesma situação que a sua e acaba comprando todos os presentes na mesma loja. Tudo igual pra todo mundo, qualquer coisa “é só ir trocar”.

[   ] Shoppings lotados
Daqui pra frente os shoppings ficarão cada vez mais lotados e quando chegar o natal vai parecer a estação da Sé às 6 da tarde, mas não se enganem, por enquanto as pessoas não estão adiantando suas compras, elas, assim como você, estão apenas passeando, observando as lojas, enrolando e indo ao cinema. Compras, só na última semana!

Com licença, a senhora já tem o nosso cartão da loja?

[   ] Panetone x Chocotone
Pode esquecer as discussões bolacha x biscoito, PT x PSDB, chegou a hora de começar os ataques e defesa de Panetone x Chocotone. Obviamente essa é uma briga besta porque todo mundo sabe que: Se tem chocolate é óbvio que o chocolate ganha e se tem frutas cristalizadas é claro que elas perdem. Não tem discussão, mas pode ficar de olho que essa questão será tema de posts em redes sociais e conversas nos salões de beleza.

[   ] Simone
Eu sei que existem várias músicas natalinas e também sei que você não aguenta mais ouvir Simone dizendo que então é natal, mas a verdade é que se você não escuta isso dela parece que o natal não está chegando realmente. Não importa quantas propagandas de natal você veja, não importa a decoração, é ela quem diz que tá liberado montar a árvore de natal.

[   ] Amigo secreto
Seja do trabalho, da escola, da academia ou da associação de moradores do bairro, você vai participar e rezar pra não tirar aquela pessoa que você não conhece direito ou, pior ainda, aquela que você não vai com a cara. Tem o lance do espírito natalino, amor no coração, mas calma, né? Não precisa forçar a barra. Além disso, você ainda torcerá para não tirar alguém que pediu algo quase impossível, como um disco raro disponível apenas em um sebo do interior e, principalmente, para que a pessoa que te tirou não ignore sua sugestão de presente e acabe te dando um par de meia. Do número errado.

[   ] Filmes natalinos
Enquanto os itens anteriores começam a acontecer com até dois meses de antecedência, esse só começa a aparecer bem próximo ao natal, como forma de aviso que ele está realmente chegando. Se você olhar para a TV e estiver passando Esqueceram de mim, quer dizer que já passou da hora de assar o Chester.

[   ] Roberto Carlos
Se a Simone anuncia a chegada do natal, Robertão vem dizer que ele está chegando ao fim. Depois de almoçar com a família e curtir uma tarde cheia de comilança, dia 25 termina no sofá vendo o RC jogando rosas para os globais. Você percebe que há uma preocupação dos meios de comunicação em não juntar Simone com Roberto Carlos, pois isso daria um nó na cabeça dos brasileiros que não saberiam dizer se o Natal está começando ou terminando.

[   ] Temporada de trocas de presentes
Ao contrário do que muitos imaginam, o natal não se encerra com o Roberto-É-Friboi-Carlos. A semana entre natal e ano novo é também a semana de shoppings lotados e presentes trocados. Aí sim podemos dizer tchau a maratona natalina por mais um ano. Agora é só esperar pelo próximo ano onde tudo se repetirá. Inclusive, já pode guardar esse post sempre atual para o próximo ano.

Aff… essa maratona natalina me deixa exausta!

Anúncios

Um comentário sobre “Checklist: Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s