As novelas de Silvio Santos

Eu coração Silvio Santos. Não só porque ele era camelô e criou o SBT, não por ele fazer o que quer com os horários de sua programação imprevisível e nem pela piada do bambu, mas simplesmente porque em sua emissora estão as novelas com os melhores nomes que já existiram no mundo.

Você já deve ter se dado conta disso, ou não, mas vale repassar os nomes mentalmente e se ligar na lista:

Thalia do bairro, do mar, mercedes

Quem acompanha a emissora sabe a grande fixação pela Thalía. Acredito que a Televisa ofereceu ao SBT algo como “pague 1, leve 3” e se tem algo que o SS deve ter aprendido em sua longínqua época de camelô foi a importância da economia através da promoção.

O lance das histórias iguais é uma possível explicação para esse mega combo, já que sempre havia o homem rico de nome composto que se apaixona pela pobre moça de nobre coração que morava e cuidava de sua vozinha.

 

Vale a pena ver de novo

Não, não me enganei de emissora. No SBT temos um próprio vale a pena ver de novo. E de novo. E de novo. E de novo: A Usurpadora. Ela é quase o Chaves das novelas, sempre que tem um buraco na programação e/ou não sabe que novela colocar no ar, é só escolher a Usurpadora que tá tudo certo. Certamente se fosse uma carta do baralho seria o coringa.

 

Pedras preciosas

Rubi, Esmeralda, Pérola Negra, Cristal e por aí vai… Possivelmente com a promoção das Thalías/Marias ele pôde investir em algo maior. O problema é que o mercado negro das novelas preciosas é instável e isso pode ter afetado diretamente as ações do Banco PanAmericano.

 

Orfanato/Colégio interno

Carinha de Anjo, Luz Clarita, Chiquititas: novela infantil sempre tinha um orfanato ou colégio interno. Hoje do alto de minha sabedoria interpreto como uma mensagem subliminar para que as crianças tratem bem seus pais, avós e/ou pessoas que as criam, senão já sabem onde vão parar! Hunf!

 

Grandes nomes, grandes significados

Alguns nomes de novelas são tão ou mais polêmicos que mamilos nomes de esmaltes: Café com aroma de mulher, As tontas não vão para o céu, Canavial de paixões, A pícara sonhadora e Os ricos também choram. Nem quando outra emissora resolveu exibir Joana, a virgem, acreditei que o SBT perderia o título daquele que possuísse o maior acervo de novelas com nomes intrigantes!

 

E é com essa seleção que encerro aqui minhas lembranças novelísticas da TV mais feliz do Brasil. Hoje, além de aguardar ansiosamente pela próxima exibição de A Usurpadora, também gostaria de me colocar a disposição para o cargo de criadora de nomes de novelas. Currículo eu não tenho, mas posso garantir que saberei combinar palavras excêntricas formando nomes memoráveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s