Meme: 5 comunidades que eu criaria no Orkut

ø quє dizєr dø ørkuŧ quє cøηЋєci є cøηsidєrєi ρkαs?

Lembro do dia (que já era noite) que criei minha conta em um tal de Orkut, parece que foi ontem, mas já faz 10 anos. Também já faz um tempo que ele foi deixado de lado, confesso que até tentei voltar, mas, quando eu tentava entrar nas comunidades, muitas precisavam de aprovação e aí não tinha mais ninguém na rede social pra me aceitar. Cuém.

Hoje foi dia de dizer o tchau definitivo para esse serviço que ajudou a construir nossa personalidade online e nem sei se estava psicologicamente preparada pra isso. A gente sai do Orkut, mas o Orkut não sai da gente. Tem até comunidade que vira lema da vida, tipo essa:

Com o fim do Orkut e essa onda de nostalgia, lá no grupo do Rotaroots no Facebook (rá!) uma das blogagens coletivas do mês é contar 5 comunidades que eu criaria no Orkut. A gente sabe que não importava a comunidade, os tópicos eram sempre os mesmos (Beija ou passa?, Com quem a pessoa acima se parece, etc etc) mesmo assim vivíamos entrando em 69538658 delas só por causa do título. Era legal fazer parte de algo, encontrar seus iguais, saber que algumas outras pessoas também abriam a geladeira só pra pensar, por exemplo.

Já sinto sdd do Orkut e das comunidades nonsenses. Se hoje eu tivesse que criar 5 comunidades, seriam essas:

1-) Qual é a música Pablo?

Hoje a gente conta com Shazam e outros aplicativos que ajudam a descobrir qual é a música, seja com 1, 2, 3 ou uma cacetada de notas, mas nada como a colaboração humana para encontrar aquela música que tocava enquanto você flertava com o gatinho. Melhor que o Yahoo respostas, só o Orkut pra tornar tudo mais divertido.

 

2-) 1001 comunidades…

1001 filmes, lugares, discos, pessoas, tanta coisa pra conhecer. Seria justo algo assim no próprio Orkut para as pessoas compartilharem suas descobertas. Talvez os tópicos seriam uma grande divulgação de comunidades próprias, mas tem coisa mais Orkut que avacalhar o propósito da coisa toda?

 

3-) Em P&B viro DIVA

Depois da invenção da máquina digital e dos incríveis celulares com câmera pudemos descobrir nossos melhores ângulos facilmente, mas nada como os efeitos de cor e sombra que ajudam não só a esconder nossos defeitos como também distorcem tanto a realidade que ficamos parecendo uma superstar. Salve salve as fotos P&B.

 

4-) Miojo Gourmet

Desde que me casei e agora eu e o sr. Neves somos os responsáveis por fazer nossa refeição, descobri que me falta: 1-) criatividade, 2-) paciência, 3-) tempo. Diante dessa situação penso que dicas de receitas práticas&rápidas seriam bem-vindas. Mesmo se for miojo.

Obs: fui procurar por miojo gourmet no google e REALMENTE aparecem resultados.

 

5-) Se a sua comunidade não brilha…

Você cria uma comunidade com carinho, alimenta, faz crescer, aí vem um recalcado e rouba tua criação? Nananinanão.

RIP Orkut.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros gente boa com saudade da internet old school. Para ver todos os posts do Lua Vai que fazem parte do projeto é só clicar aqui.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s