Tipos de gente que você encontrará em uma viagem de ônibus

Feriado tá chegando e muita gente vai colocar o pé na estrada, encarar uma rodoviária lotada, viajar com estranhos babando ao seu lado e passar alguns perrengues. Eu sei, você sabe e não adianta negar. Quanto antes você aceitar isso mais tempo você tem para se preparar.

Se você planeja fazer uma viagem de ônibus saiba que inevitavelmente dividirá espaço com alguns ~tipões~. Deve haver alguma regra no livro da confederação brasileira de viagem de ônibus exigindo que as companhias criem uma cota para pelo menos cada um desses passageiros que listo abaixo.

Eu queria muito ajudar e dividir soluções originais, mas a verdade é que você só pode rezar para que essas pessoas não estejam perto de você. A única coisa que posso fazer é alertar sobre a existência delas e, claro, desejar boa sorte!

1 – O Espaçoso 

Um estudo feito por mim revela que 9 entre 10 passageiros são espaçosos. Tem dois lugares, mas você viaja abraçada na janela – ou caindo no corredor. Enquanto isso a pessoa ao lado fica no maior conforto como se tivesse comprado a poltrona premium-gold-king.

2 – O Falador

Você só queria tirar seu cochilo em paz, mas a pessoa ao lado parece muito empolgada contando sobre sua vida, dos filhos, do cachorro, da vizinha e até da síndica do prédio. Pelo menos ela fala tanto que você só precisa dizer “uhum” vez ou outra, o ruim é que ela não tem um botão desliga.

3 – O ligador

É quase como O Falador, mas a diferença é que o momento falação é anunciado com o hit do momento, que toca no volume máximo pelo maior tempo possível. Esse tipo de gente não se contenta apenas com a pessoa ao lado sabendo de todos seus dramas e conquistas, o volume da conversa é classificado como “alto o suficiente para todo o ônibus, incluindo motorista, escutar”. 

4 – O cara do Cheetos 


Viajar de ônibus é uma experiência multissensorial. Em certo momento você é envolvido pelo aroma suave do salgadinho amarelo enquanto escuta os sonoros “croc croc”. Se você for o sortudo a sentar ao lado desse cara ainda terá chances de sair com farelos crocantes em sua roupa e cabelo.

5 – A criança ligada no 220V 

Não é todo e qualquer tipo de criança, mas tem aquelas que gritam e choram a viagem toda. Essa criança é aquela que vai puxar seu cabelo, chutar seu banco por intermináveis minutos, bater no vidro e implorar pela chupeta enquanto a mãe ignora tudo isso. Atenção: não faça cara feia e muito menos reclame, senão você será repreendido imediatamente por todos a sua volta.

6 – O sem noção de tempo 

Chega a hora da parada e o motorista avisa que você tem 20 minutos. Você encara filas para ir ao banheiro, lavar a mão, pegar comida, passar pelo caixa e voltar para o ônibus. Depois fica sentada mais 20 minutos porque tem alguém que não voltou para o seu lugar. Se os pais de santo ao invés de trazerem a pessoa amada de volta em três dias cobrassem por trazer o passageiro de volta em 20 minutos eles fariam uma fortuna.

7 – O de estômago fraco 

A pessoa entra no ônibus e forças sobrenaturais tomam conta de seu interior. Se tiver sorte ela deixará a surpresa no banheiro e você “apenas” precisará conviver com o cheiro, mas se tiver azar… Prepare-se para conhecer as particularidades alimentícias de um desconhecido por ali mesmo.

8 – O roncador

É com muita tristeza que afirmo que alguém vai roncar. Não importa a distância que você esteja do sujeito você será afetado por ele. Já que não tem pra onde correr, conte até 10, coloque o fone de ouvido e, se nada funcionar, se distraia encarnando um dos sete outros tipões viajantes de ônibus.

Bem, se alguém souber como lidar com essas situações eu aceito sugestão! Sério!

Anúncios

3 comentários sobre “Tipos de gente que você encontrará em uma viagem de ônibus

  1. Quando eu achei que já não havia mais tipos desses, da última vez que fui pro Rio tive o prazer de conhecer o bêbado-gótico-de-braço-quebrado, que fez o ônibus parar umas 3x até que o motorista em seu ápice de sanidade resolveu largá-lo num posto médico no meio do caminho 🙂

  2. Pior que tem uma galerinha assim mesmo SEMPRE! kkkk Como faço faculdade semi-presencial no Rio, vivo indo de onibus para lá e tenho que lidar com essa turminha.

    No ônibus que eu pego geralmente também o boy ostentação (tira foto na janela do onibus quando tem um carro luxoso do lado parado – fato real que já vi mais de uma vez!!!kkk), o tiozão (não tem mala, não tem mochila, só viaja com uma sacola de papel, que senta com uma das pernas quase em cima de você e ainda bisbilhota na cara-de-pau o que esteja lendo) e o clube da terceira idade (isso é coisa de cidade menor – se conhecem à anos, ostentam os apartamentos em Copacabana e fazendas em Minas, com certeza tem um filho médico, conta com foi a ultima viagem de avião e todos os netos foram ou estão indo para o exterior por uma temporada. Sei disso, porque eles falam entre si, mas o ônibus inteiro ouve. Vão nesses assuntos do Sul de Minas à rodoviária do Rio.kkkkk)

    Amei o post! Ri horrores!

    Beijos, Talita M.

  3. Hahahaha é sempre assim! Passageiro que compra chocolate pro amiguinho do lado não tem, passageiro que ganha na loteria e divide o dinheiro com o ônibus todo não tem, passageiro que usa o banheiro corretamente e deixa tudo limpinho & cheirosinho também não tem 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s